quinta-feira, 9 de outubro de 2014

E o Nobel de Literatura 2014 vai para...

Patrick Modiano.
[...]
Tem algum livro dele em português?
[...]
Até tem. Alguns.

Ronda Noturna, Meninos Valentes, Dora Bruder, Vila Triste, mais alguns outros e o que tem o nome mais sensacional de todos: Filomena Firmeza.

Definitivamente esse eu não vou ler.

O livro pode ser até bom, editado pela Cosac & Naify, mas que nomezinho desgraçado de ruim.

Podem me chamar de preconceituoso. Sim, eu assumo: Já deixei de ler livros por conta da capa ou do título mal traduzido. Coisa minha, desculpe, mas para isso chamo Mário Quintana para me defender.
Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!
Mesma coisa para livros com títulos ruins.

Pra falar a verdade, eu bem esperava que dessem o dinheiro e o prêmio para o Milan Kundera.

Além de todos os seus livros, ótimos por sinal, nenhum outro escritor teve cojones de fazer um médico mijar na pia do banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário